PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Doria é ainda um amador

A aula que ele perdeu

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 30 jul 2020, 19h29 - Publicado em 22 ago 2019, 08h35

A lição é velha, tem mais de 70 anos, e foi ensinada pelos sábios do Partido Social Democrático (1945-1965) criado durante a ditadura do Estado Novo e sob a inspiração do então presidente Getúlio Vargas: não se faz uma reunião sem antes acertar seus resultados.

Por jovem e com poucos anos de política, o governador João Doria ignorou a lição e colheu sua mais importante derrota até agora desde que passou a mandar no PSDB, despachando para o exílio os históricos líderes do partido.

Com seu aval, as seções municipal e estadual do PSDB de São Paulo patrocinaram os pedidos de expulsão do partido do deputado Aécio Neves (MG), ex-candidato a presidente da República em 2014, acusado de corrupção e obstrução de Justiça.

Por 30 votos contra 4, a Executiva do PSDB recusou os pedidos. Bruno Araújo (PE), presidente do partido por obra e graça de Doria, explicou que o Código de Ética do PSDB só prevê expulsão em casos de corrupção cuja sentença tenha transitado em julgado.

Aécio sequer foi condenado ainda na primeira instância da justiça. Pelo visto, Doria desconhecia o Código de Ética do partido que imagina controlar. Se não desconhecia, apostou que ele não seria levado em conta. Perdeu, e feio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.