Bienal do Livro: grupo Porta dos Fundos lota auditório
O grupo Porta dos Fundos foi o responsável pelo momento mais ruidoso do quarto dia da XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Recebido com gritinhos e aplausos por uma multidão de jovens e adolescentes, que lotou os 350 lugares do auditório Rachel de Queiroz, Fábio Porchat foi o porta-voz do grupo que […]
O grupo Porta dos Fundos foi o responsável pelo momento mais ruidoso do quarto dia da XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Recebido com gritinhos e aplausos por uma multidão de jovens e adolescentes, que lotou os 350 lugares do auditório Rachel de Queiroz, Fábio Porchat foi o porta-voz do grupo que compareceu para um bate-papo e autografar o lançamento editorial Porta dos Fundos – O Livro (Editora Sextante).
O sucesso nas redes sociais do Porta, que comemorou esta semana um ano na internet com 4,5milhões de assinantes e 375 milhões de acessos, está fomentando vários produtos. Porchat falou de projetos e reforçou o lançamento de outros como aplicativos para Android e iPhone, uma série de esquetes mais longos no YouTube e um DVD em outubro.
E ainda, um musical para 2015, o canal interativo Portaria (no ar desde o dia 25, em que os humoristas responderão as perguntas dos internautas), um longa-metragem para 2014 e camisetas com a grife do coletivo.
(Roni Filgueiras, do Rio de Janeiro)