Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

VEJA Meus Livros

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um presente para quem ama os livros, e não sai da internet.
Continua após publicidade

Ahmadinejad não é um bom amigo para Lula, avisa Azar Nafisi

.

Por Maria Carolina Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 ago 2018, 00h04 - Publicado em 6 ago 2010, 12h20

Se a iraniana Azar Nafisi ficou encantada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o mesmo não se pode dizer do presidente Lula. Apesar de apreciar a oferta de asilo político, feita por Lula, a Sakineh Ashtiani, iraniana condenada à morte por apedrejamento, Nafisi não simpatiza com a aproximação entre o presidente brasileiro e o ditador Mahmoud Ahmadinejad. Que ironiza: “Ahmadinejad disse que Lula foi sentimental ao oferecer asilo político a Sakineh. Ele não parece um bom amigo.”

“Acho que todo governo democrático deve dialogar com outros governos democráticos. Lula, no entanto, deve lembrar que o governo de Ahmadinejad não é um governo legítimo, e não representa a vontade do povo do Irã. Um governo que não é amigo do povo iraniano não deveria ser amigo do povo brasileiro”, diz Nafisi.

A escritora também não gostou da forma como Lula se referiu a Sakineh. Não concordo com o que ele disse a Ahmadinejad, que a receberia caso ela estivesse causando incômodo no Irã. Não é ela quem causa incômodo a Ahmadinejad, é Ahmadinejad que causa incômodo a ela.”

Continua após a publicidade

Nesta quinta-feira, Azar Nafisi se tornou fã de Fernando Henrique Cardoso, que acompanhou no debate, promovido pela Companhia das Letras, entre o ex-presidente e o escritor anglo-indiano Salman Rushdie, que conheceu pessoalmente em Paraty.

Maria Carolina Maia

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.