Pacheco é avisado pelo MPF sobre investigações relacionadas à CPI
Procuradoria do DF recebe relatório da Comissão e distribui para investigadores. Trata-se do segundo efeito prático da CPI

A Procuradoria da República do Distrito Federal informou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que recebeu o relatório da CPI da Covid, colocou no sistema do Ministério Público Federal (MPF) e distribuiu as investigações para os procuradores naturais dos casos.
O recebimento foi registrado na chamada Notícia de Fato dentro do MPF. Parece apenas um andamento processual burocrático, mas é muito mais do que isso.

Com o registro da Notícia de Fato, o Ministério Público está informando que todo o relatório da CPI será submetido à apreciação de Procuradorias e Promotorias de Justiça, incluindo os casos, por exemplo, de possíveis improbidade administrativa.
A Notícia de Fato será apreciada no prazo de 30 dias, a contar do seu recebimento, e pode ser prorrogada uma vez. As investigações do caso podem avançar, também a título de exemplo, contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
A coluna já havia revelado nesta quarta-feira, 15, o primeiro efeito prático da Comissão. Este, o recebimento pelo MPF do DF, é o segundo. A CPI está gerando frutos.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.