General Mourão cobra, Renato Gaúcho responde
O treinador do Flamengo e a diretoria ouviram chamada do vice-presidente após derrota para o Internacional e reagiram

A ironia usada nesta quarta, 11, pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para falar sobre sua ausência no desfile de blindados que aconteceu na Esplanada deu resultado.
Questionado se não achava estranho não ter sido convidado para o evento, Mourão desviou a conversa para outro lado. “Estranho é o Flamengo perder de 4 x 0 para o Internacional, pô”, disse o General em tom de brincadeira.
A frase repercutiu nos bastidores do time carioca, segundo informada à coluna por integrantes da diretoria, que vinha fazendo uma campanha cheia de bons resultados até perder a partida para o Internacional.
A reação à declaração do vice-presidente foi quase imediata: no mesmo dia, à noite, o time carioca venceu o Olimpia por 4 a 1 pela Libertadores da América.
Coincidência ou não, a cobrança de Mourão funcionou. E mesmo que o vice-presidente tenha desconversado, ficou estranha sim a sua ausência ao lado de Bolsonaro na exibição de ontem
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.