
Desde que Geraldo Alckmin fez a divertida brincadeira de que “lula é um prato que cai bem com chuchu” e que a mistura de alimentos deve se transformar no novo “hit da culinária brasileira”, artistas e figuras públicas têm brincado com possíveis receitas.
O próprio Lula ofereceu risoto de lula com chuchu em seu Twitter, Astrid Fontenelle e Zeca Camargo, acompanhados de José Simão, “inventaram” ensopado de lula com chuchu, enquanto a deputada Benedita apareceu no dia das mães cozinhando o prato com Antonio Pitanga.
Receitas com os dois alimentos também foram enviadas à coluna – uma delas por um importante ator do cenário político brasileiro que, desde 1988, influencia assertivamente o país com sua visão apurada sobre o relacionamento entre os poderes da República.
Segundo ele, uma boa união de sabores seria lula com chuchu refogado “al dente” – misturando alho, coentro, pimenta baniwa e suco de limão galego. Tudo cozinhado e servido com polenta.
O ex-presidente Lula, que já tripudiou do apelido de Alckmin, cravando anos atrás que o chuchu era “insosso” e “comida sem sal”, testemunha agora o ex-tucano trazendo, desde o lançamento da pré-campanha, “sabor” para a eleição.
Aliás, por isso a coluna escreveu, ainda em março, que o picolé com chuchu ganhou tempero. Ou será o contrário. Lula só conseguiu saborear a vitória com bons “acompanhamentos”.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.