Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A nova pesquisa que mostra situação melhor para Marçal, e pior para Nunes

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 set 2024, 21h26 - Publicado em 30 set 2024, 17h55

Na lista dos três institutos de pesquisa que mais acertou as intenções de voto na acirrada eleição presidencial em 2022, o Atlas Intel divulgou nesta segunda, 30, uma nova rodada para a prefeitura de São Paulo.

Nela, o prefeito Ricardo Nunes, postulante da situação em busca de um novo mandato, fica de fora do 2º turno. De acordo com o levantamento, Guilherme Boulos tem 29,4% dos votos, Pablo Marçal, 25,4%, e Nunes, 22,9%.

O problema pode ser ainda pior para o atual prefeito de São Paulo que herdou o cargo do corajoso Bruno Covas (antes de sua morte – mas já imunossuprimido – o tucano enfrentou a pandemia da Covid-19 nas ruas, enquanto agora o seu vice diz ser contra a vacinação obrigatória).

A luta pelos votos bolsonaristas na capital mais cobiçada da América Latina tem feito isso na cidade de São Paulo: cadeiradas, socos, pontapés e… traições políticas como esta de Ricardo Nunes.

Continua após a publicidade

Mas por que o problema pode ser ainda pior para o atual prefeito?

No último levantamento, divulgado pelo instituto há uma semana, Boulos já despontava em primeiro, com 28,3%. Contudo, na ocasião, Nunes e Marçal empatavam na segunda colocação com exatos 20,9% das intenções de voto.

Enquanto Nunes oscilou dois pontos para cima, dentro da margem de erro, o ex-coach subiu 4,5%, mas fora da margem.

Continua após a publicidade

O Datafolha, que errou bem mais do que a Atlas Intel em 2022, também captou, em sua última pesquisa, a tendência de subida de Marçal nesta reta final, mas com a rejeição nas alturas.

Se a Atlas Intel estiver certa, como aconteceu em 2022, Nunes pode viver um vexame político parecido com o de Fernando Haddad em 2016, que perdeu para João Doria sentado na cadeira de prefeito.

Tudo bem, o atual ministro da Fazenda foi derrotado no primeiro turno, o que ampliou o tamanho da derrota, mas ficar fora de um segundo turno, estando no cargo, será de intensidade semelhante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.