Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A nova estratégia de Marçal no momento mais tenso de sua campanha

Ou... o ex-coach faz o M de mentiroso?

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 23 set 2024, 19h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pablo Marçal durante debate da RedeTV/UOL com candidatos à Prefeitura de São Paulo
    Pablo Marçal durante debate da RedeTV/UOL com candidatos à prefeitura de São Paulo (Youtube/Reprodução)

    A nova pesquisa Atlas Intel, divulgada nesta segunda, 23, confirmou a tendência de queda do ex-coach Pablo Marçal nas eleições de São Paulo. Esse é o momento mais tenso da campanha do empresário que precisará mudar a estratégia de marketing, especialmente com as mulheres.

    Em entrevista à rádio CBN hoje, Marçal fez de tudo e mais um pouco para conseguir desfazer sua rejeição entre as mulheres – o ex-coach é o candidato mais rejeitado no segmento – e estancar sua queda nas pesquisas.

    Não acredito que tenha conseguido.

    Pablo Marçal quer mostrar agora uma face menos beligerante (e mais centrada) após passar meses fazendo justamente o contrário. Criou factoides, mentiu, distorceu. Agora quer pedir desculpa e dizer, por exemplo, que não foi dele a ideia da cena da ambulância, com oxigênio, após a cadeirada de Datena.

    O ex-coach parece ter inventado a lorota de que a pessoa responsável pela ideia, postando sem sua autorização, quase teria sido demitida de sua campanha. Por isso, acredito que não conseguiu mudar um ponto sequer na rejeição que lutou tanto para ter.

    Continua após a publicidade

    Na atual circunstância, após inventar a cena bizarra e pouco crível – comparando a cadeirada com a “facada de Bolsonaro” e o “tiro em Trump” – Marçal quer que as pessoas acreditem que aquilo foi um erro, mas não dele.

    Passou a pedir para as mulheres eleitoras olharem para o filho, o irmão, o esposo e não pro candidato. Ora, ora… não é isso que pode salvá-lo e sim a verdade. Nua e crua.

    O raciocínio dele sempre foi o de que para ser amada, ele precisava primeiro ser odiado. Talvez ele só consiga a segunda coisa.Tem gente que não aguenta mais o M de mentiroso.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.