A decisão de Lula sobre as manifestações da terceira via
Ex-presidente petista resolveu não tripudiar agora, mas o recado deverá ser dado em algum momento

Parlamentares petistas com acesso a Lula afirmam que o ex-presidente decidiu não tripudiar sobre o fracasso das manifestações da terceira via, no último dia 12. O motivo? Não gerar mais estresse ao atual momento político.
Segundo esses políticos ouvidos pela coluna, chegará a hora de fazer isso, talvez em algum discurso mais para frente. O recado não será dado agora.
Lula lidera todas as pesquisas eleitorais e, como a coluna mostrou, viu qualquer ideia de “terceira via” fracassar até o momento. Políticos como João Doria, Ciro Gomes e Luiz Henrique Mandetta não arrastaram multidões para as ruas dia 12.
Sim, as coisas podem mudar até o ano que vem? Podem. Mas não faz sentido nem para Lula, nem para o PT, participarem de um ato, como também já frisei, que tem o lema “Nem Bolsonaro, Nem Lula”. Só isso já exclui os petistas e outros partidos satélites de Lula.
O ex-presidente permanecer calado, ou não tripudiar do “Nem Bolsonaro Nem Lula” já é um sinal de que ele pode estar disposto a dialogar com o centro, com a centro-esquerda e a centro-direita. E essa conversa seria ótima para o Brasil, especialmente em meio ao caos instalado na República pelo presidente Jair Bolsonaro.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)