A CPI foi parar no departamento médico
Senadores tiveram desgastes físicos após fim dos trabalhos

A CPI da Covid foi um dos pontos altos deste ano e revelou graves omissões do governo Bolsonaro no combate à pandemia, mas também desgastou fisicamente alguns de seus integrantes.
No final de novembro, o senador Humberto Costa (PT-PE) passou por uma cirurgia de angioplastia coronária. O parlamentar teve que colocar dois stents no coração durante o procedimento.
O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), também foi parar no departamento médico para realizar alguns exames e fazer um check up.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), outra peça-chave da CPI, está tratando uma gastrite e uma esofagite enquanto acompanha outras investigações decorrentes do trabalho da comissão.
Os problemas médicos não afetaram só os parlamentares da oposição. O senador governista Eduardo Girão (Podemos-CE) também teve que avaliar a saúde com exames após o fim da comissão.
O sucesso da CPI custou caro para a saúde dos integrantes. As discussões acaloradas, as reviravoltas e as descobertas de que o governo agiu de forma irresponsável com milhões de brasileiros parecem ter afetado os senadores.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.