Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, repórter e apresentadora. Blog de informação e análise do cenário político nacional
Continua após publicidade

‘Assustador’ e ‘insano’, diz petista sobre plano de militares contra Lula

Zeca Dirceu afirmou a VEJA que 'cada vez mais se acumulam provas que vão levar a prisão de Bolsonaro' e que chance de anistia na Câmara 'é muito remota'

Por Da Redação Atualizado em 19 nov 2024, 12h52 - Publicado em 19 nov 2024, 11h07

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) classificou, em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, nesta terça-feira, 19, como ‘assustador’ e ‘totalmente insano’ o plano descoberto pela Polícia Federal de que militares queriam dar um golpe de Estado e assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes. Os envolvidos foram presos pela PF na Operação Contragolpe.

“É assustador. É totalmente insano o que a gente vai descobrindo com o passar das investigações e, obviamente, criminoso. Eu não tenho dúvida nenhuma: cada vez mais se acumulam provas que vão levar a prisão de Bolsonaro. Eu não consigo acreditar que todos esses fatos foram realizados sem o consentimento, sem o conhecimento e, provavelmente, sem a orientação do Bolsonaro. Eu acho que ele teve participação efetiva nisso”, afirmou o petista.

“Os relatos que surgem que houve uma reunião com o Braga Netto, que foi ministro, foi candidato a vice do Bolsonaro, deixa mais uma vez evidente que há sim uma participação organizada e planejada. Não são atos isolados o que aconteceu no dia 8 de janeiro, não são atos isolados os acampamentos e bloqueios de rodovias em 2022, não é ato isolado a explosão da morte desse candidato a vereador do PL”, acrescentou Dirceu.

O parlamentar disse esperar que “as investigações avancem num ritmo cada vez mais rápido e que tenham consequências maiores cada vez mais”. Para ele, a nova operação diminui ainda mais a chance de o projeto de anistia capitaneado por bolsonaristas para perdoar os envolvidos no 8 de Janeiro avance no Congresso.

“O Hugo Motta (candidato à Presidência da Câmara e favorito a vencer o pleito) deu sinais claros de que esse tema não é prioridade, que não vai tratar isso como compromisso com a bancada do PL. Os fatos de agora e outros que vão surgir vão colocando cada vez mais isso, a possibilidade de anistia, num campo muito remoto. Eu diria que hoje é até nulo”, acrescentou o deputado.

Continua após a publicidade

Sobre o programa 

O Ponto de Vista é apresentado por Marcela Rahal, transmitido ao vivo às 12h, e também trata das principais notícias do dia.

Você pode participar mandando sua pergunta em nossas redes sociais ou pelo chat.

A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na homepage da VEJA, e para os inscritos no canal da VEJA no WhatsApp.

Continua após a publicidade

YouTube: https://www.youtube.com/c/veja

Inscreva-se nos canais da VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.

Facebook: https://www.facebook.com/Veja/

Continua após a publicidade

Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/

Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre os bastidores da política nacional:

https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal

Continua após a publicidade

Baixe o aplicativo de VEJA para Android e iOS gratuitamente nos links abaixo e fique por dentro das principais notícias do dia:

Aplicativo VEJA para Android

Aplicativo VEJA para iOS

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.