Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, repórter e apresentadora. Blog de informação e análise do cenário político nacional
Continua após publicidade

“Vai ter um peso pequeno”, diz Nunes sobre apoio de Lula a Boulos

Em entrevista ao Amarelas On Air, o prefeito de São Paulo diz que o presidente não terá tanta relevância na candidatura do deputado federal do PSOL

Por Marcela Rahal Atualizado em 9 Maio 2024, 15h03 - Publicado em 6 Maio 2024, 17h37

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou nesta segunda-feira, 6, em entrevista ao Amarelas On Air, de VEJA, que o apoio do presidente Lula à candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), seu principal adversário nas eleições municipais deste ano, não deve ter muito peso. Para o pré-candidato à reeleição, na disputa municipal o eleitor se interessa por propostas.

“Eu acho que vai ter um peso pequeno, porque as eleições demonstram que toda disputa eleitoral nas cidades, em especial na cidade de São Paulo, o que pesa é a proposta, são as propostas dos candidatos à cidade de São Paulo. Ela vai discutir os seus problemas, as suas soluções. Quem tem capacidade de resolver as situações, quem tem capacidade de administrar, dar segurança jurídica, atrair para cá empreendedores, gerar emprego e renda.”

Na última quarta-feira, 1º, o presidente Lula esteve em São Paulo para participar de um ato organizado por centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalhador, no estádio do Corinthians. O petista chegou a pedir votos para Boulos durante seu discurso, o que é proibido pela legislação eleitoral. Por decisão da Justiça, Lula depois teve de retirar do ar o vídeo em que fazia o pedido.

Continua após a publicidade

Nunes também falou do apoio do ex-presidente Bolsonaro à sua candidatura e que essa união do centro com a direita é fundamental para vencer a “extrema esquerda”.

“As declarações que ele tem dado ultimamente, acho que o presidente Bolsonaro e todos da direita, inclusive o PL, os outros partidos perceberam a importância e o perfil do eleitor de São Paulo. Minutos atrás, aqui nesse nosso bate-papo, dessa minha entrevista contigo, eu falava de como é que é o perfil do eleitor aqui, é a junção do centro e da direita você vence a extrema esquerda.”

Veja a íntegra da entrevista no link acima.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.