Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, repórter e apresentadora. Blog de informação e análise do cenário político nacional
Continua após publicidade

Nunes quer Marçal fora dos debates após agressão e Lula cobra ações na ONU

Acompanhe o Giro VEJA

Por Marcela Rahal Atualizado em 24 set 2024, 20h26 - Publicado em 24 set 2024, 14h56

O presidente Lula discursou nesta terça-feira, 24, na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York. O Brasil é tradicionalmente o primeiro país a se pronunciar no púlpito no encontro da ONU. Em sua fala, Lula voltou a criticar a incapacidade da organização em resolver os conflitos globais atuais e pediu reformas na estrutura da ONU. O presidente também cobrou ações contra mudanças climáticas em meio às queimadas que atingem o Brasil e admitiu que “é preciso fazer mais”. Por isso, segundo ele, precisamos enfrentar o debate sobre o ritmo lento da descarbonização do planeta. Durante sua fala, o petista ainda reforçou o fato de que a ONU nunca teve uma mulher ocupando o cargo mais alto de secretário-geral. O discurso foi aplaudido pelas autoridades presentes.

A equipe de campanha do prefeito Ricardo Nunes quer que os veículos que organizarem debates não convidem o candidato do PRTB, Pablo Marçal. No encontro de ontem, promovido pelo Grupo Flow, após o coach ser expulso, um de seus assessores, Nahuel Medina, agrediu o marqueteiro do emedebista, Duda Lima, que saiu com o rosto sangrando do local. O caso foi parar na polícia. Os dois prestaram depoimentos e foram liberados. O assessor de Nunes foi para o hospital e levou seis pontos na região da sobrancelha. A campanha do prefeito ressalta que a ida do coach não é obrigatória, já que o PRTB não tem representação no Congresso Nacional.

Em entrevista ao Ponto de Vista, de Veja, Rui Falcão, um dos coordenadores da campanha do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, disse que a estratégia do candidato em relação às provocações em debates será a de ignorar todo tipo de baixaria e se concentrar nas propostas para a cidade. O deputado federal chegou a dar um tapa na carteira profissional de Marçal depois de ser provocado durante um debate. Rui Falcão afirmou também que já há plena associação de Boulos a Lula e que as agendas deles juntos devem continuar. Acompanhe o Giro VEJA.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.