Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Sem mandato, Alckmin dará aulas em universidade particular em 2019

Segundo a Uninove, o presidente do PSDB vai lecionar em cursos relacionados a gestão pública, saúde e "cidades inteligentes"

Por João Pedroso de Campos Atualizado em 13 nov 2018, 20h02 - Publicado em 13 nov 2018, 20h00

Depois de protagonizar a maior derrota eleitoral do PSDB em eleições presidenciais desde a redemocratização, o ex-governador de São Paulo e presidente do partido, Geraldo Alckmin, já tem emprego novo para 2019 – e não é o de acupunturista, ao qual ele se dedicou após perder a eleição municipal paulistana em 2008 e ficar sem mandato. Alckmin fechou com a Universidade Nove de Julho (Uninove) para dar aulas na instituição.

Segundo a universidade particular, o ex-governador “irá lecionar nos cursos que tenham disciplinas identificadas com seu notório saber e especialização, tais como gestão pública, saúde pública, cidades inteligentes, dentre outros”.

A sala de aula já havia sido a alternativa escolhida por Geraldo Alckmin para ganhar a vida após uma derrota nas urnas. Em 2007, depois de perder a eleição presidencial de 2006, o tucano, que é médico anestesista, foi contratado para dar aulas no curso de medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), no litoral paulista.

O lado professor do ex-governador é frequentemente incorporado por ele em discursos. Além do ritmo pausado de sua fala, como quem explica algo à plateia de alunos, Alckmin costuma lembrar que deu aulas de química orgânica em cursos pré-vestibular.

Continua após a publicidade

Publicidade