Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Rosângela Moro faz post sobre #EleNão e prega contra ‘votar em bandido’

Advogada critica discurso de 'grupo contra grupo' em publicação em rede social

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 16h57 - Publicado em 1 out 2018, 15h09

A advogada Rosângela Wolff Moro, esposa do juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato no Paraná, fez uma publicação em sua conta no Instagram sobre os protestos do movimento #EleNão, contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

Rosângela não criticou as manifestações, mas atacou o discurso de “grupo contra grupo” e disse que não pode ser “X versus Y”. O principal mote do movimento é a oposição de mulheres, negros e pessoas LGBT a Bolsonaro por considerarem o discurso dele machista, racista e homofóbico.

O post é ilustrado por uma montagem com fotos de manifestantes que usaram nudez e o discurso identitário (como uma foto de um menino que se identifica como “viado”, ao lado da mãe dele, que se identifica como “mãe de viado”) para se opôr a Bolsonaro. Rosângela pregou a união nacional: “Não são feministas x fulano. Cada brasileiro tem seu valor”.

Sem indicar apoio ao presidenciável do PSL ou a qualquer outro candidato, Rosângela Moro afirmou que “toda opção tem seu valor, exceto votar em bandido”. Ela não deixou claro qual candidato considera “bandido”, mas foi seu marido, o juiz Moro, quem condenou à prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal artífice da candidatura de Fernando Haddad (PT), provável adversário de Bolsonaro em um eventual segundo turno.

Continua após a publicidade

A advogada ainda fez um discurso contra a interferência do estado em questões morais. “O estado tem que se preocupar com saúde, educação, segurança, meio ambiente e ponto. Para todos”, escreveu a advogada. Até o momento da publicação desta nota, a postagem possuía 2.614 curtidas – entre elas, a da apresentadora Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos.

Rosangela Moro comenta movimento #elenao no Instagram (@rosangelawmoro/Instagram)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.