Pesquisa: na terra de Renan, Bolsonaro fica quase dez pontos atrás de Lula
Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que o presidente fica atrás do petista em Alagoas, reduto político do relator da CPI da Covid
O presidente Jair Bolsonaro aparece quase dez pontos percentuais atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial em Alagoas, estado comandado pelo governador Renan Filho (MDB), filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), desafeto do bolsonarismo e que promete ser uma dor de cabeça para o governo no papel de relator da CPI da Covid-19.
No primeiro cenário, o petista tem 36,6% das intenções de voto contra 26,8% do atual presidente – a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Na sequência, aparecem o pedetista Ciro Gomes (6,6%), o apresentador Luciano Huck (5,8%), o ex-juiz Sergio Moro (5,5%), o tucano João Doria (2,2%), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, do DEM (1,2%), e João Amoêdo, do Novo (1,1%).
No segundo cenário, Lula tem 39% contra 29,9% de Bolsonaro. Na sequência aparecem Ciro (7,1%), Doria (3%), Mandetta (1,9%) e Amoêdo (1,4%).
Quando o candidato petista é Fernando Haddad, Bolsonaro aparece na frente: tem 29,2% contra 14,7% do adversário na campanha eleitoral de 2018 – na ocasião, no entanto, Haddad derrotou Bolsonaro no segundo turno por 44,75% contra 34,40% dos votos válidos.
A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 26 de abril por meio de entrevistas pessoais telefônicas com 1.220 eleitores de 44 municípios de Alagoas
As polêmicas da rainha de bateria casada com temido contraventor no Rio
Mais um sequestro na reta final de ‘Terra e Paixão’ expõe esgotamento
“É fake”, diz Sergio Cabral sobre vídeo na internet
A Sociedade da Neve vai além do canibalismo ao retratar tragédia nos Andes
A repercussão racista da foto de Marcelo Cady, filho de Ivete Sangalo