Os famosos que pediram votos para a delegada presa com R$ 2 milhões
Adriana Belém, presa na terça-feira, foi candidata a vereadora do Rio em 2020

A delegada Adriana Belém, presa pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro na terça-feira, 10, com quase 2 milhões de reais em dinheiro vivo em seu apartamento de luxo, na Barra da Tijuca, foi candidata a vereadora na capital fluminense em 2020 e teve o apoio de vários famosos.
No seu horário eleitoral e em suas campanhas nas redes, aparecem pedindo votos para ela, entre outros, os ex-jogadores Adriano Imperador, Edmundo e Carlos Alberto, a cantora Sandra de Sá, os sambistas Dudu Nobre e Xande de Pilares, o funkeiro Ivo Meirelles e o humorista André Lucas (filho de Chico Anysio).
As participações são curtas e, quase sempre, se limitam a dizer o nome e o número da vereadora. “Doutora Adriana Belém. Maior respeito”, diz Sandra de Sá em um dos poucos textos que vão além do básico.
A delegada Adriana Belém conseguiu muito dinheiro e muito apoio de gente famosa! pic.twitter.com/K1TDvqyijG
— Hendrix Careta🎸 (@Hendrix_Careta) May 11, 2022
Adriana Belém teve 3.523 votos pelo PSC e ficou como suplente. Ela foi candidata na chapa de Gloria Heloiza, candidata a prefeita pelo partido, que teve 13.816 votos e ficou em 10º lugar entre catorze candidatos à prefeitura.

Adriana Belém, que estava afastada e tinha um cargo de assessora na Secretaria Municipal de Esportes do Rio, foi exonerada após a prisão. Outras doze pessoas foram presas na operação Calígula, deflagrada em meio a uma investigação sobre uma rede de jogos de azar que seria comandada pelo contraventor Rogério de Andrade, filho do bicheiro Castor de Andrade.