O que prevê o acordo entre Kassab e Tarcísio na disputa em SP
Segundo pessoas próximas à campanha estadual, Felício Ramuth (PSD) será o vice do ex-ministro bolsonarista na disputa pelo governo

Apesar de ainda não ter sido anunciado formalmente, o acordo em São Paulo entre o PSD, de Gilberto Kassab, e o Republicanos, que lançou o ex-ministro Tarcísio de Freitas ao governo, já está selado. Com isso, Kassab apoiará o candidato de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições paulistas, numa corrida que tem como principais adversários Fernando Haddad (PT), ex-ministro de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o governador Rodrigo Garcia (PSDB).
O acordo entre Kassab e Tarcísio prevê que Felício Ramuth, até aqui pré-candidato ao governo pelo PSD, seja o vice na chapa bolsonarista, segundo contam pessoas próximas da campanha. Ramuth, que trocou o PSDB pelo PSD neste ano, foi por duas vezes eleito prefeito de São José dos Campos, no interior de São Paulo, entre 2016 e 2022.
Há ainda a possibilidade de que o PSD fique com uma vaga na suplência da candidatura ao Senado dentro da chapa bolsonarista, mas esta definição deve ficar para depois da escolha do titular — até o momento, o ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf (Republicanos) e o deputado federal Marco Feliciano (PL) são os favoritos.
Como contou VEJA, a escolha de Kassab impacta também a estratégia dos seus adversários. Sem o apoio do PSD, Márcio França (PSB) deve desistir de disputar o governo e se candidatar ao Senado, com apoio de Lula e Haddad.