Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O candidato lulista do PDT de Ciro que recebeu apoio do PL de Bolsonaro

O senador Weverton Rocha, que vai disputar o governo do Maranhão, confirmou aliança com o partido do presidente nesta semana

Por João Pedroso de Campos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 Maio 2022, 08h56 - Publicado em 27 Maio 2022, 18h13

Além da aproximação entre a família Sarney e o grupo político do ex-governador Flávio Dino, como mostrou reportagem de VEJA, a eleição estadual no Maranhão terá outro componente inusitado em 2022, confirmado nos últimos dias: um candidato a governador pelo PDT de Ciro Gomes que fará campanha ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e será apoiado pelo PL do presidente Jair Bolsonaro.

A mistura insólita tem como protagonista o senador Weverton Rocha (PDT-MA), que confirmou nesta semana o apoio do PL do deputado Josimar de Maranhãozinho à sua candidatura. Maranhãozinho desistiu da pretensão de entrar na disputa e vai engrossar a aliança de Rocha, que já se disse “o melhor amigo do Lula” no Maranhão e abrirá seu palanque ao petista no estado.

Lulista de carteirinha e pouco entusiasmado com Ciro, o senador ficou contrariado com o apoio de Flávio Dino ao ex-tucano Carlos Brandão (PSB), seu ex-vice e atual governador, na disputa pelo Palácio dos Leões. O PT está dividido entre Rocha e Brandão, mas oficialmente vai apoiar o governador e deve ocupar a vaga de vice em sua chapa, que terá Dino como candidato a senador. Pela única cadeira ao Senado em disputa, Dino vai enfrentar o senador Roberto Rocha (PTB), outro bolsonarista apoiado por Weverton Rocha.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.