Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Mudança na frente evangélica a aproxima ainda mais do bolsonarismo

Aliado leal do presidente Jair Bolsonaro, deputado Sóstenes Cavalcante é empossado para comandar a bancada religiosa em ano eleitoral

Por Reynaldo Turollo Jr. Atualizado em 10 fev 2022, 09h11 - Publicado em 9 fev 2022, 14h30

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) assumiu nesta quarta-feira, 9, a presidência da poderosa Frente Parlamentar Evangélica, depois de uma série de atritos entre os grupos que a compõem, que produziram um racha inédito. A mudança no comando deve aproximar ainda mais a bancada religiosa do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que é relevante em ano de eleição. Sóstenes é leal ao presidente e visto como entusiasta da chamada pauta de costumes, que costuma agregar um eleitorado mais radical em torno de Bolsonaro.

O agora ex-presidente da frente, deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), que estava na função desde dezembro de 2020, havia feito um acordo com Sóstenes para se revezarem na presidência do grupo. Mas nas últimas semanas havia dúvidas se o acerto seria cumprido, e até pastores de diferentes setores da Assembleia de Deus foram envolvidos na disputa. De um lado, o bispo Samuel Ferreira, do Ministério de Madureira, defendeu durante um culto que Cezinha permanecesse na presidência em 2022. Do outro, o pastor Silas Malafaia, da Vitória em Cristo, sustentou que o acordo de revezamento deveria ser cumprido.

A Frente Parlamentar Evangélica emitiu nota informando que, nesta quarta, foi convocada uma reunião entre seus membros, que deliberaram por uma alteração estatutária que passou o mandato de dois anos para um ano. “Após a modificação, a única candidatura apresentada foi a do deputado Sóstenes Cavalcante, que foi aclamado pelos presentes, em seguida oficialmente empossado”, diz a nota.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.