Lula alfineta Trump, tensão sobe na Venezuela e o adeus de Angela Ro Ro
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
Durante um encontro do Brics, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alfinetou Donald Trump e disse que vários países do mundo têm sido “vítimas de chantagens tarifárias” com o objetivo de “interferir em questões domésticas”. Ele não mencionou o nome de Trump, mas a crítica é uma referência clara ao tarifaço, principalmente pelo fato de Lula também ter criticado a paralisia da Organização Mundial do Comércio (OMC).
O Brasil chegou a acionar a OMC contra as sobretaxas americanas, mas não teve sucesso. O governo brasileiro cogita a possibilidade de que novas sanções sejam aplicadas por Trump após o final do julgamento de Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do golpe de estado.
As tensões com os Estados Unidos também se acirraram em outros pontos da América Latina esta segunda, 8. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que é um adversário de Trump, anunciou o deslocamento de 25 mil soldados para atuar tanto na proteção de seu país quanto da fronteira com a Colômbia. Maduro falou em defender a soberania venezuelana e a segurança nacional.
O Brasil se despediu nesta segunda da cantora e compositora Angela Ro Ro. Ela estava internada há três meses em um hospital do Rio de Janeiro por conta de uma infecção pulmonar. Angela faleceu aos 75 anos.
O recado de Alexandre de Moraes a Jorge Messias, indicado para o STF
A luta de Chico Buarque para citação de Ratinho na Justiça
Melhor da semana: Shawn Mendes ‘converte-se’ a brasileiro
Investigado no esquema bilionário do Master, ex-presidente do BRB não pagou faturas de cartão
Irmãos Bolsonaro se unem contra atitude de Michelle no Ceará: ‘Desrespeitoso’







