Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Justiça do Paraná vai ouvir depoimento de Tacla Duran

Audiência com juiz responsável pela Lava-Jato em Curitiba está marcada para esta terça-feira, 9

Por Da Redação Atualizado em 8 Maio 2023, 14h13 - Publicado em 8 Maio 2023, 13h27

O advogado Rodrigo Tacla Duran, ex-colaborador da Odebrecht, será ouvido nesta terça-feira, 9, pela Justiça Federal do Paraná, em processo relacionado ao suposto pagamento de propinas por parte da empreiteira brasileira a dirigentes políticos do Equador.

O depoimento será feito ao juiz Eduardo Appio, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba e responsável pelos processos da Operação Lava-Jato. A audiência será virtual, porque Tacla Duran está na Espanha, onde mora – ele tem cidadania espanhola.

O ex-advogado da Odebrecht tornou-se conhecido depois de fazer – e reafirmar mais de uma vez – que teria pago propina para não ser preso pela força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, que era coordenada pelo hoje deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Ele diz que o pagamento foi feito a um advogado ligado a Rosangela Wolff Moro, esposa do ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR) e hoje deputada federal pelo União-SP.

Tacla Duran era esperado no Brasil em meados de abril depois que Appio revogou uma ordem de prisão contra o advogado, expedida por Moro em 2017. A ordem de prisão, no entanto, foi restabelecida pelo desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) – o magistrado depois se declarou suspeito para participar de outras decisões no caso porque é pai de João Eduardo Barreto Malucelli, que é sócio de Rosangela Moro em um escritório de advocacia, além de ter um relacionamento com Julia Wolff, filha mais velha de Rosangela e Moro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.