É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em entrevista, Tarcísio fala sobre Sabesp, ida ao PL e eleições de SP

Governador de São Paulo teve dupla vitória ao terminar o processo de privatização da maior estatal de saneamento da América Latina

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 jul 2024, 16h32 - Publicado em 30 jul 2024, 11h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Antes de completar um ano do seu primeiro mandato eletivo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), conseguiu um dos maiores feitos, até agora, da sua carreira política — privatizar a Sabesp, companhia de água e saneamento que atende a todo o estado e maior companhia estatal do setor da América Latina. A vitória, comemorada em uma cerimônia da Bolsa de Valores, a B3, rende também dividendos políticos para o governador.

    O barulho que houve na privatização da Sabesp é um barulho político. Não é um barulho social. Você não viu manifestações na rua contra a privatização da Sabesp, o que houve foi barulho de partido político”, disse o governador em entrevista a VEJA no último dia 24, em seu gabinete, no Palácio dos Bandeirantes, a respeito das críticas à privatização da companhia (assista o vídeo acima). 

    Os rumores de uma mudança para o PL, movimento que chegou a ser afirmado pelo cacique da sigla, Valdemar Costa Neto, foram afastados pelo governador. “Não devo mudar de partido. Estou confortável no Republicanos e, por hora, isso nem passa pela minha cabeça”, disse durante a entrevista. Apesar de ser um dos nomes cotados para assumir o espólio de Jair Bolsonaro na liderança da direita nacional, Tarcísio mostrou cautela ao falar sobre possível candidatura ao Palácio do Planalto:”Sempre cogitam nomes de governadores de São Paulo. E sempre que cogitam, dá errado”.

    Seu aliado para as eleições municipais em São Paulo, o atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) terá, na visão de Tarcísio, uma disputa dura pela frente, em que a vantagem ficará para quem cometer menos equívocos durante a campanha. O emedebista rivaliza com Guilherme Boulos (PSOL) o primeiro lugar. “Quem errar menos vai levar. Então, é uma sensação que eu tenho e eu aposto numa vitória do Ricardo”, diz o governador.

    Leia a entrevista na íntegra publicada na edição nº 2 903 de VEJA, publicada em 26 de julho de 2024.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.