Doria lança Dronepol, ação de monitoramento da cidade com drones
Cinco aparelhos doados por fabricante chinesa vigiarão locais de difícil acesso, áreas de risco e grandes eventos; prefeito faz teste no Viaduto do Chá

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira o lançamento do programa Dronepol, que vai monitorar áreas de difícil acesso, ocupações em áreas de risco e grandes eventos com a ajuda de drones.
Serão cinco drones e 15 kits com câmeras doados pela fabricante chinesa Dahua Technology, em parceria com a empresa PGIDB. O equipamento foi testado pelo prefeito durante a tarde nos arredores da Prefeitura, no Viaduto do Chá.
Segundo a prefeitura, a doação em equipamentos está estimada em cerca de R$ 650 mil. Já a companhia Airobotics doará R$ 150 mil em serviços de suporte e consultoria, que compreendem atividades de capacitação operacional e apoio estratégico.


Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.