Deputado bolsonarista diz que pedirá impeachment de Lula
Ubiratan Sanderson alega que presidente cometeu crime de responsabilidade ao dizer que Dilma foi vítima de golpe
O deputado bolsonarista Ubiratan Sanderson (PL-RS) afirmou que vai protocolar o primeiro pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar acusa o petista de crime de responsabilidade por dizer que o processo que afastou Dilma Rousseff da Presidência da República em 2016 foi um golpe.
O deputado alega que Lula atenta contra a Constituição e os três poderes da República ao criticar o processo de impeachment da ex-presidente. Sanderson afirmou que vai protocolar o pedido nos primeiros dias de fevereiro. O Congresso volta aos trabalhos no próximo dia 1º.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comemorou a iniciativa nas redes sociais. “Primeiro pedido de impeachment de Lula: crime de responsabilidade ao discursar dizendo que Dilma sofreu golpe em 2016. Não vamos dar descanso!”, escreveu.
Vale lembrar que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de 153 pedidos de impeachment. Destes, sete foram arquivados ou desconsiderados pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Assim como ocorreu com Bolsonaro, a possibilidade de um pedido de impeachment de Lula prosperar neste início de governo é nula.