Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Cotada para vice de Bolsonaro, Janaina Paschoal elogia Ciro Gomes

Advogada que atuou no impeachment de Dilma apoia declaração do pedetista durante sabatina na Globonews de que é processado por 'apontar crimes e ilicitudes'

Por André Siqueira 2 ago 2018, 15h39

A advogada Janaina Paschoal elogiou, nesta quinta-feira, o candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT), em sua conta no Twitter. Cotada para ser vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), uma das autoras do impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, ressaltou a postura do pedetista de criticar, durante sabatina na Globonews na quarta-feira (1), o fato de ter sido processado por denunciar ”crimes e ilicitudes”.

”Sou obrigada a quebrar protocolo para elogiar o candidato Ciro por uma importante parte de sua entrevista à Globonews. Elogiar um possível adversário? Por que não? Temos que romper essa coisa ultrapassada de timinho”, diz na publicação. Em outro tuíte, Janaina discorreu sobre a postura do candidato do PDT durante a entrevista e se identificou com sua fala. ”Quando indagado sobre seus mais de 70 processos, Ciro disse que isso só ocorre no Brasil: o indivíduo tem coragem de apontar crimes e ilicitudes e é ele que acaba processado. Em 20 anos de advocacia, sou testemunha disso. Que país evolui assim?”, questionou. 

Antes dos elogios, porém, a advogada fez questão de esclarecer que não votará e não votaria em Ciro, ”seja por sua longa relação com o PT, seja por ele ainda acreditar que Lula é um injustiçado”. Janaina ainda repercutiu o acordo firmado entre PT e PSB, que garantiu a neutralidade dos socialistas no primeiro turno das eleições presidenciais e que representou um revés para Ciro na busca por alianças. ”Ele (Ciro) mesmo está vendo o que dá confiar em cobra”, apontou. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.