PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Como Ricardo Nunes derrotou Boulos no ‘duelo do apagão’ no TikTok

Prefeito conseguiu mais visualizações que o rival do PSOL e emplacou três dos cinco vídeos sobre eleições mais assistidos

Por Da Redação 18 out 2024, 19h27

O duelo de vídeos entre o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado Guilherme Boulos (PSOL), seu adversário na eleição municipal, esquentou na primeira semana de campanha do segundo turno, segundo o relatório “Hubs regionais – eleições municipais 2024”, do grupo Democracia em Xeque, que analisou postagens na rede social entre 9 e 15 de outubro.

O principal assunto do duelo entre ambos foi o apagão, seguido pelo debate da Band, no dia 14 de outubro, o primeiro e único até agora do segundo turno. No total, o prefeito fez 66 postagens e conseguiu 1.646.583 visualizações, enquanto seu rival, com mais publicações (73), alcançou 1.519.506. O prefeito também conseguiu mais comentários (10.393 a 6.273) e compartilhamentos (5.231 a 4.774).

Outro sinal de que o desempenho do prefeito foi melhor no TikTok é que ele emplacou três dos cinco vídeos relativos às eleições municipais com mais visualizações. Sempre usando o colete da Defesa Civil, Ricardo Nunes conseguiu de 331.900 a 440.800 views com seus posts (segundo, terceiro e quarto mais vistos na rede social entre as publicações sobre eleição municipal), nos quais critica a concessionária Enel e o governo federal, diz o que a prefeitura está fazendo e elogia o trabalho dos servidores municipais envolvidos na ajuda aos atingidos pelos temporais.

Já Boulos conseguiu pouco mais de 300 mil visualizações com publicação sobre o debate da Band, com um corte no qual sugere que o prefeito está envolvido com corrupção e que aparente estar nervoso com o questionamento. Nos demais posts, o candidato do PSOL investiu nas consequências da tempestade, também criticou a Enel por incompetência e irresponsabilidade e acusou o prefeito de ser fraco e omisso e de não ter cuidado da poda de árvores.

Pablo Marçal

O vídeo mais visto, no entanto, é do coach Pablo Marçal (PRTB), que já era o campeão de audiência nas redes sociais muito antes de entrar para a disputa eleitoral. Ele emplacou quase 1 milhão de visualizações com um vídeo um apoiador faz um repente apoiando a candidatura de Marçal para a Presidência da República em 2026.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.