‘Careca do INSS’ presta contas à CPMI e Zambelli volta às redes sociais
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
O empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, que ficou conhecido como “Careca do INSS”, prestou depoimento nesta quinta, 25, para a CPMI no Congresso. Ele é suspeito de ser o principal lobista envolvido com o esquema de descontos ilegais na folha de aposentados e pensionistas. Antunes negou todas as suspeitas que pairam sobre ele e disse que seus negócios são lícitos. A CPMI do INSS também aprovou um pedido de prisão do advogado Nelson Wilians, que é suspeito de participação no esquema de descontos ilegais.
Na Justiça, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes liberou, também nesta quinta, as redes sociais da deputada Carla Zambelli. Ela está presa na Itália, país para o qual fugiu depois de ser condenada por financiar uma invasão aos sistemas do CNJ. Moraes argumentou que a suspensão das redes sociais dela não é mais necessária e advertiu a deputada. Se ela publicar fake news ou conteúdos de tom antidemocrático, terá que pagar uma multa diária de 20.000 reais.
O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy foi condenado a cinco anos de prisão por associação criminosa. A Justiça francesa concluiu que ele recebeu financiamento ilegal na campanha de 2007, da qual ele saiu vitorioso.
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Na contramão da oposição, o recado de Mourão sobre o comando petista da CPI do Crime Organizado
Comida acaba na COP30 e visitantes almoçam sorvete
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF







