Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Campanha de Marçal pagou R$ 230 mil a agressor de marqueteiro de Nunes

Pagamento ocorreu no dia 16 de agosto, segundo o TSE; em vídeo, candidato do PRTB anuncia sociedade em empresa do agressor, mas não há registro oficial

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 set 2024, 11h56 - Publicado em 24 set 2024, 11h54

Autor do soco no marqueteiro Duda Lima, da equipe do prefeito Ricardo Nunes (MDB), o videomaker Nahuel Gomez Medina já recebeu 230 mil reais da campanha de Pablo Marçal (PRTB). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pagamento ocorreu no dia 16 de agosto. Ele tem uma empresa de audiovisual e oferece cursos na internet.

Em uma publicação no TikTok da produtora em maio deste ano, Pablo Marçal diz ser sócio de Medina no negócio. “Nós viramos sócios, eu e esse cara, criamos uma empresa de filmes chamada Marshall Filmes, ele que deu o nome, não fui eu que pedi isso”, disse Marçal no vídeo. A Medinamaker, cujo nome oficial é Nahual Gomez Medina LTDA – empresa que recebeu o pagamento da campanha do PRTB –, foi aberta em janeiro de 2018 e Nahuel é o único dono.

Medina contou, em publicação nos stories no Instagram poucas horas antes da agressão, a sua trajetória profissional. Segundo ele, começou a trabalhar aos 12 anos de idade, à convite de um fotógrafo da cidade de Confresa (MT), onde morava. No interior mato-grossense, entrou no mercado para editar vídeos de casamentos. Segundo o relato, depois ele trabalhou em uma televisão, uma produtora, até que abriu o próprio CNPJ.

Nas redes sociais, Medina também ofereceu cursos de audiovisual, assim como o seu mentor e atual candidato à Prefeitura de São Paulo. Intitulado Marshall Film Experience, o curso daria acesso exclusivo a bastidores das gravações da campanha de Pablo Marçal.

Continua após a publicidade

O que aconteceu

No debate promovido pelo Grupo Flow nesta segunda-feira, 23, Pablo Marçal foi expulso nos últimos segundos da programação após reiterados descumprimentos das regras do evento. O candidato do PRTB foi advertido três vezes por atacar o prefeito Ricardo Nunes com falas injuriosas. Enquanto as câmeras mostravam a discussão entre Marçal e o mediador Carlos Tramontina, uma confusão se instalava nos bastidores.

Medina deu um soco no olho do marqueteiro Duda Lima, que tomou um ponto no hospital e foi à delegacia. O publicitário prestou queixa por lesão corporal. Nahuel Medina também foi à polícia, por conta própria, acompanhado do advogado de Marçal Tassio Renam. Medina disse que agiu instintivamente, em legítima defesa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.