Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Apenas uma prorrogação’, diz Lula sobre segundo turno contra Bolsonaro

Ao lado de grupo visivelmente consternado de aliados, ex-presidente diz querer debater frente à frente com Bolsonaro e promete intensificar campanha

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 out 2022, 22h50 - Publicado em 2 out 2022, 22h16

Ao lado do núcleo duro da campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou o resultado do primeiro turno das eleições.

Com 99,07% das urnas apuradas, Lula recebeu 56,5 milhões de votos (48,21%) e Jair Bolsonaro (PL), 50,8 milhões de votos (43,38%).

“Toda eleição tenho vontade de ganhar no primeiro turno, mas nem sempre é possível. Isso é apenas uma prorrogação (…) Para desgraça de alguns, tenho mais 30 dias para fazer campanha. Adoro fazer campanha, adoro fazer comício e subir em caminhão”, declarou ao lado de um grupo visivelmente consternado de aliados.

Entre os presentes, estavam o candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), a presidente do PT Gleisi Hoffmann, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede).

Comparando o cenário atual com aquele das eleições de 2018, Lula disse que, há quatro anos, era tido como um “ser humano jogado fora da política” e que, hoje, retornou com mais “vontade e disposição” para recuperar o país.

Continua após a publicidade

Lula agradeceu o que classificou como “segunda chance” dada pelos brasileiros e antecipou querer debater frente à frente com Bolsonaro nos próximos debates. Sinalizou, ainda, o que deverá ser a estratégia da campanha petista das próximas quatro semanas — até o dia 30 de outubro, data do segundo turno.

“Vai ser importante, porque vai ser a primeira chance da gente fazer um debate tête-à-tête com o presidente da República pra saber se ele vai continuar contando mentira ou se vai pelo menos, uma vez na vida, falar a verdade com o povo brasileiro”. “Vamos tentar mapear o Brasil e ver quais são as regiões que precisamos andar”, disse.

Lula pediu, ainda, uma “parceria forte” para eleger Haddad — que, contrariando, as pesquisas, ficou em segundo lugar na disputa ao governo de São Paulo, com 35,70% dos votos, atrás de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que teve 42,32%. Ambos disputarão o segundo turno.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.