PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A tentativa do PT de descolar a PEC das Bondades de Bolsonaro

Partido enviou em grupos de WhatsApp vídeos e imagens lembrando do prazo dos pagamentos

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 jul 2022, 15h07 - Publicado em 14 jul 2022, 12h24

O Partido dos Trabalhadores tem enviado em seus grupos de WhatsApp mensagens para tentar fazer com que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não obtenha ganhos políticos e eleitorais após a aprovação no Congresso da PEC das Bondades, que, entre outras medidas, aumenta o Auxílio Brasil de 400 reais para 600 reais.

“Com medo de Lula, o governo federal resolveu aumentar o valor do Auxílio Brasil e do Vale-Gás. Mas só dura até dezembro! Depois da eleição, você fica na mão”, diz um dos avisos, encaminhado na manhã desta quinta-feira, 14, referindo-se ao período em que o reajuste vai vigorar.

No sábado 9, em Diadema, o ex-presidente Lula também havia falado sobre o assunto. “Não recuse o dinheiro. Compre um sapato para o filho, compre comida, mas vote em quem vai cuidar da sua vida para sempre, não apenas até o fim do ano”, afirmou o petista.

Na quarta-feira 13, a Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a PEC das Bondades, por 469 votos a 17. Por se tratar de emenda constitucional, o texto segue para a promulgação do Congresso. O impacto nas contas públicas será de 41,2 bilhões de reais.

Os grupos de WhatsApp do PT foram criados para tentar fazer frente à ampla difusão da comunicação digital dos bolsonaristas, sobretudo no Telegram. Para entrar, o filiado/simpatizante precisa escanear um código de barras. Não são permitidas manifestações de pessoas que não são administradoras das páginas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.