Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Maquiavel Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por José Benedito da Silva
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Adriana Ferraz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A receita de Ciro Gomes para se livrar da fama de destemperado

Propaganda assinada por marqueteiro tenta repaginar imagem do presidenciável, que lança pré-campanha nesta semana

Por Da Redação Atualizado em 20 jan 2022, 14h56 - Publicado em 20 jan 2022, 10h04

A campanha de Ciro Gomes (PDT) deu largada nesta semana a uma operação para repaginar a imagem do pré-candidato. Nas redes sociais, Ciro divulgou um vídeo que dá os novos contornos de sua estratégia de comunicação, assinada pelo marqueteiro João Santana.

Na tela e na música que embala imagens, a palavra “rebelde” é repetida à exaustão. “Sou rebelde porque quero ver mudança”, é o primeiro verso do jingle. A referência à personalidade do ex-ministro é clara. Nas eleições presidenciais que já disputou (em 1998, 2002 e 2018), ficaram notórias algumas respostas destemperadas que Ciro deu quando questionado por jornalistas e alguns termos contundentes que usou contra adversários e desafetos.

A campanha tenta agora apresentar o lado esquentado de Ciro como qualidade — alguém que não negocia valores. “Um rebelde nunca cede, nunca perde”, continua a música.

O slogan escolhido foi “a rebeldia da esperança”, frase que o pré-candidato classificou como “lema da minha vida”. O lançamento oficial da pré-campanha ocorre nesta sexta-feira, 21, na véspera da comemoração do centenário de Leonel Brizola, quando o PDT fará uma convenção partidária. Ciro deve fazer um discurso lançando as bases de seu programa de governo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.