Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Maquiavel Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por José Benedito da Silva
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Adriana Ferraz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O escolhido de Doria para chefiar a comunicação do presidenciável tucano

Governador de São Paulo já definiu também todos os outros nomes fundamentais de seu staff na corrida para tentar chegar ao Palácio do Planalto

Por Da Redação Atualizado em 26 jan 2022, 12h00 - Publicado em 26 jan 2022, 11h19

Enquanto está mergulhado em uma rotina de entrega de obras e visitas a cidades do interior, o governador de São Paulo, João Doria, vem montando a equipe que conduzirá a campanha presidencial do tucano, que começa em agosto. Nesta semana, ele definiu o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado,  como seu coordenador de comunicação na campanha. Ele se junta à equipe que tem Rodrigo Maia na coordenação do programa de governo, Antônio Imbassahy como coordenador político e Wilson Pedroso como coordenador-executivo, todos sob gerência do presidente do PSDB, Bruno Araújo, que é o coordenador-geral da campanha.

Um dos políticos mais promissores da nova geração, Machado, de 44 anos, cuja gestão municipal tem sido elogiada, conquistou de vez a confiança de Doria durante as prévias do partido para a Presidência. Além de ajudar a equipe a abrir portas em estados que majoritariamente apoiavam o adversário, Eduardo Leite, o prefeito de Jundiaí foi descrito como fundamental no momento mais agudo do processo, quando o sistema eletrônico de votação do partido apresentou falhas. Machado foi uma das pessoas que agiram para trazer outro sistema de votação e fez a articulação política para que o processo não fosse adiado.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, coordenador da comunicação de Doria
O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, coordenador da comunicação de Doria (Reprodução/Facebook)

Na campanha, terá a difícil missão de reverter o índice de rejeição de Doria junto ao eleitorado, motivo apontado como a causa para o tucano figurar ainda numa posição modesta nas pesquisas de intenção de voto lançadas neste ano.

Além do núcleo político, Doria também já tem quatro nomes de peso do mercado financeiro para seu núcleo econômico. O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles está trabalhando no projeto, em parceria com as economistas Ana Carla Abrão, Vanessa Canado e Zenia Latif.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.