São Paulo bate recorde de público do futebol feminino sul-americano
Jogo de volta da decisão do Brasileirão Feminino superou público da final de 2024 também em clássico Majestoso
A torcida do São Paulo bateu o recorde de público no futebol feminino de clubes no Brasil e na América do Sul. Neste sábado, 3, o estádio do Morumbis recebeu 49.405 torcedores para o jogo de volta da final do Brasileirão Feminino entre São Paulo e Corinthians.
O recorde anterior tinha sido estabelecido na final do Brasileirão de 2024, também no jogo de volta entre São Paulo e Corinthians, mas na NeoQuímica Arena, casa Alvinegra. Na ocasião, as Brabas venceram o jogo por 2 a 0 (5 a 1 no agregado) diante de 44.529 torcedores ao estádio, sendo 44.136 pagantes.
Na ida da decisão de 2024, o Morumbis também tinha estabelecido seu maior público de futebol feminino até então de 28.420 torcedores.
O recorde de público em uma partida de futebol feminino no Brasil é de 70.454 pessoas na semifinal entre Brasil x Suécia no Maracanã, pela competição de futebol feminino na Olimpíada Rio 2016. As donas da casa, porém, perderam por 4 a 3 nas penalidades depois de 0 a 0 no tempo regulamentar.





