Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Holofote

Por Silvio Navarro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os personagens que estão no centro do poder. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Tucanos querem Doria na disputa ao governo de SP

Deputados e prefeitos vão pressionar o prefeito e tentar emplacar a candidatura

Por Silvio Navarro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 jan 2018, 13h00 - Publicado em 23 jan 2018, 12h54

O PSDB paulista resolveu acordar para a eleição ao governo do estado. Nas próximas semanas, prefeitos e deputados estaduais do partido pretendem intensificar o discurso de que João Doria é o melhor nome para manter o Palácio dos Bandeirantes, reduto tucano desde 1995. Avaliam que o anúncio do senador José Serra de que não disputará eleições neste ano, feito ao jornal O Estado de S. Paulo, deixou o caminho livre para Doria. A articulação já corre a todo vapor na Assembleia Legislativa — a bancada de deputados majoritariamente defende o nome do prefeito e sustenta que seu discurso anti-PT agrada o eleitorado do interior do estado, tradicionalmente mais conservador. O presidente da Casa, Cauê Macris, é um dos principais entusiastas da ideia, ao lado do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

Resta convencer a “velha guarda”do tucanato a apoiar o nome de Doria — por exemplo, o desafeto Alberto Goldman, José Aníbal, Fernando Henrique Cardoso e o próprio Serra. Sobre a posição de Geraldo Alckmin, o grupo acredita que ele não deverá se manifestar — pelo menos até março –, seja pelo resto de mágoa que ficou após as rusgas com Doria no ano passado, seja para não desagradar o vice, Márcio França, que assumirá o governo em abril e cujo partido, o PSB, Alckmin sonha carregar em sua chapa à Presidência da República.

O PSDB tem outros pré-candidatos: o cientista político Luiz Felipe D’Ávilla e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.