Ladrões que roubaram US$6 mi de joalheria no Ano Novo
O roubo a joalheira Gregg Ruth ocorreu a alguns quarteirões da Times Square, praça protegida por milhares de policiais
Ladrões invadiram uma joalheira atacadista em Nova York e roubaram o equivalente a 6 milhões de dólares (mais de 20 milhões de reais) em objetos de valor na noite de Ano-Novo, a apenas alguns quarteirões da Times Square, disse a polícia nesta terça-feira.
Três homens invadiram um prédio na Rua 36, em Manhattan, às 22h do sábado, disse a polícia. Um vídeo de segurança divulgado pela polícia mostrou um homem barbudo usando um casaco com capuz olhando para a câmera. Outro homem, usando o que parece ser uma máscara, aparece indo em direção à câmera e o vídeo acaba.
Leia também
Aos 86 anos, ladra de joias é presa ao roubar colar de diamantes
Homem rouba balde de ouro de caminhão blindado em NY (e ninguém nota)
A polícia pediu ajuda para identificar os suspeitos. Eles não disseram como chegaram à conclusão de que um terceiro assaltante estava envolvido. O roubo a joalheira Gregg Ruth ocorreu a alguns quarteirões de onde centenas de milhares de pessoas, protegidas por milhares de policiais, se reuniam na Times Square para marcar o início de 2017 assistindo à queda de uma bola de cristal.
Os ladrões usaram um pé de cabra e um martelo para entrar na atacadista, no sexto andar do prédio. Eles saíram por uma escadaria, disse a polícia.
(Com agência Reuters)