PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".
Continua após publicidade

Você pagou moradia do suspeito de assassinato na Lagoa. Lula e Dilma inauguraram o PAC das ‘bikes’ roubadas

A história fica cada vez pior. O menor suspeito de ter matado o médico Jaime Gold na Lagoa foi apreendido dentro de um apartamento do PAC em Manguinhos, entregue pelo governo do PT à família moradora e pago com o nosso dinheiro. A obra foi inaugurada por Lula e Dilma Rousseff em março de 2008, […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 5 jun 2024, 03h01 - Publicado em 21 Maio 2015, 14h41

pac-e1432223506169

A história fica cada vez pior.

O menor suspeito de ter matado o médico Jaime Gold na Lagoa foi apreendido dentro de um apartamento do PAC em Manguinhos, entregue pelo governo do PT à família moradora e pago com o nosso dinheiro.

A obra foi inaugurada por Lula e Dilma Rousseff em março de 2008, com as presenças de Sérgio Cabral, Luiz Fernando Pezão, Eduardo Paes e Benedita da Silva, como se vê na foto acima.

Atualmente, o local tem um mercado negro de receptação de bicicletas, que se estende para as favelas do Jacarezinho e Mandela, todas elas com UPP. Mesmo assim, pessoas desfilam com ‘bikes’ roubadas de até 30.000 reais. A do médico, ainda não foi encontrada.

Continua após a publicidade

alx_bicicletas_original

Na inauguração do PAC de Manguinhos, Lula estipulou o seguinte:

“A Dilma é uma espécie de mãe do PAC. Ela acompanha, cobra e vê se as obras estão andando ou não. Ela é a companheira que comanda o PAC, é a mãe do PAC.”

Continua após a publicidade

“Esse homem aqui [Pezão] é o vice-governador e essa mulher é a ministra da Casa Civil. Eles serão chefes de olhar a cada dia, semana e mês as obras do PAC.”

Em outras palavras: o mesmo Lula que prometeu ser o fiscal da usina de Belo Monte, cujas obras resultaram em 100 milhões de reais de propina para PT e PMDB, delegou a Dilma e Pezão a tarefa de fiscalizar o PAC, cujas obras resultaram no mercado negro das ‘bikes’ roubadas.

O fiscal Pezão culpou o Judiciário por soltar bandidos como o suspeito do assassinato na Lagoa, mas o mercado que ele abastecia era no local supostamente fiscalizado por Pezão.

Continua após a publicidade

A fiscalização petista e peemedebista sempre garante o Programa de Aceleração da Criminalidade, com pneu, marcha e até casa para se esconder.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.