Vídeo – Cunha estranha lentidão do STF para julgar Renan
"Denúncia contra presidente do Senado está há 3 anos e não é apreciada pelo pleno"
Como relata o site de VEJA:
“Réu no Supremo Tribunal Federal, alvo de quatro inquéritos e afastado do mandato parlamentar e da presidência da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) usou parte da sua defesa no Conselho de Ética nesta quinta-feira para criticar a demora no julgamento contra o seu correligionário e presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Assim como Cunha, o peemedebista é alvo de inquéritos pelo envolvimento no escândalo do petrolão e ainda responde a ação no STF por falsidade ideológica – essa denúncia, no caso, foi apresentada em 2013, mas segue inconclusa.
‘É muita estranha a seletividade e a celeridade dos processos contra mim quando, por exemplo, uma denúncia contra o presidente do Senado está há 3 anos e não é apreciada pelo pleno’, afirmou, acrescentando não estar ‘acusando ninguém’, e sim apenas apresentando fatos reais.
O presidente afastado fez uma comparação entre os processos e citou caso em que lhe foi negado um pedido de adiamento de uma semana, e voltou a reforçar o período em que o caso de Calheiros segue em julgamento.”
Este blog destaca em vídeo a suprema alfinetada de Cunha. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QbhcR9MBQ2k?feature=oembed&w=500&h=375%5D
Renan divulgou nota a respeito:
“Repilo a obsessão do deputado Eduardo Cunha com meu nome. Ela não encontra razões jurídicas ou políticas”.
Este blog repele a lentidão do STF para julgar Renan e devolver Lula ao juiz Sérgio Moro.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.