Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

TCU é Brasiiiiiiiiiillllll! Dilma é reprovada em contas públicas; e movimento pelo impeachment ganha força

Parabéns, procurador Júlio Marcelo de Oliveira! Bravo, Augusto Nardes!

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 00h21 - Publicado em 7 out 2015, 21h40

Nardes

As contas de 2014 de Dilma Rousseff foram reprovadas por unanimidade no Tribunal de Contas da União (TCU) em decisão que fortalece o fundamento jurídico do impeachment da suposta presidente.

O relator Augusto Nardes calculou em R$ 106 bilhões o montante manipulado pelo governo com sua “política expansiva de gastos sem responsabilidade fiscal e a devida transparência”, que “passou ao largo das ferramentas regularmente instituídas”.

São 106 bilhões de motivos para o impeachment.

Ele também mostrou que o governo deixou de contabilizar um passivo de 2,3 trilhões de reais na Previdência.

São mais 2,3 trilhões de razões.

Continua após a publicidade

Até o ministro Benjamin Zymler, cuja posição era duvidosa, falou da “falta de transparência na administração financeira e de compromisso com as metas fiscais estabelecidas” pelo governo.

A palavra final sobre as contas é do Congresso e, se os patetas de Dilma tentaram todos os golpes possíveis para impedir o julgamento no TCU, decerto não apenas tentarão invalidá-lo, como também, caso fracassem de novo, atuarão para adiar, impedir e melar o endosso dos parlamentares ao parecer do tribunal.

Este blog, de qualquer modo, parabeniza Nardes e, especialmente, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira pelo empenho implacável de detectar e denunciar os crimes fiscais da suposta presidente, bem como de fazer as leis brasileiras serem cumpridas para o amadurecimento da nossa democracia diariamente vilipendiada pelo PT.

Valeu cada pipoca. TCU é Brasiiiiiiiiiillllll!

* Veja também aqui no blog:
Três patetas de Dilma são humilhados no TCU
Vídeo sensacional: Ministro do TCU humilha os ‘três patetas’ de Dilma Rousseff

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade

Publicidade