Redução aprovada! Veja as ‘pérolas’ de Jandira e Molon na comissão da maioridade penal
Por 21 votos a 6, a comissão especial da PEC aprovou o relatório de Laerte Bessa (PR-DF) que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos e equiparados (tráfico, tortura e terrorismo), homicídio doloso, roubo qualificado e lesão corporal grave. Agora, a PEC segue para o plenário da Câmara dos Deputados, onde deverá ser votada, […]
Por 21 votos a 6, a comissão especial da PEC aprovou o relatório de Laerte Bessa (PR-DF) que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos e equiparados (tráfico, tortura e terrorismo), homicídio doloso, roubo qualificado e lesão corporal grave.
Agora, a PEC segue para o plenário da Câmara dos Deputados, onde deverá ser votada, em primeiro turno, no próximo dia 30.
Comentei em tempo real no Twitter um trecho do “debate” anterior à primeira derrota petista no tema. Eis as tuitadas:
– Laerte Bessa: “Um homem de 16 anos é capaz de distinguir o que é certo e o que é errado”. Fato. Ainda que alguns votem no PT.
– O petista Alessandro Molon diz que adulto fica mais tempo preso do que adolescente internado? Fez o curso de mentira com a Dilma, foi?
– Molon faz demagogia barata dizendo que redução abre precedente para negro e pobre ser preso na barriga da mãe. Vaccari é feto negro e pobre?
– Molon quer transformar problema da gravidade dos crimes no da quantidade. Só quer punir assassino, se houver muitos assassinos. Picaretagem.
– PT diz que criminalidade se resolve com educação, projeto social etc. Teve 12 anos para fazer isso. Não resolveu. Você ainda vai acreditar?
– Deputados de esquerda insistem que Brasil não pode reduzir maioridade penal “no calor da emoção”. Há 12 ANOS mais de 84% dos brasileiros a desejam!
– Hoje, 87% dos brasileiros querem a redução, mas Jandira Feghali diz: “Nós não podemos nos pautar pela mídia.” Cinismo comunista.
– Jandira Feghali: “Esses jovens são muitos mais vítimas do que autores.” Picaretagem! Jovens são vítimas de bandidos jovens também.
– Jandira Feghali resume o estado catastrófico do Brasil: “Eu tenho 28 anos de mandato.”
– Deputado Efraim Filho (DEM-PB) empresta alguma sanidade à comissão: “Nenhum parlamentar veio dizer que a redução da maioridade penal resolverá todo o problema da criminalidade no Brasil. Ela vem para combater a impunidade e a delinquência juvenil. É um elemento de um todo.”
– Efraim Filho dá uma aula, desfaz as mentiras de Molon e Jandira, e conclui: “Se a escola falha, ninguém tem o direito de matar.”
– Em outras palavras: não é porque a escola de Jandira e Molon falhou que eles podem sair por aí matando o Brasil.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.