PIADA DO DIA – Maduro se pronuncia para “aprofundar a justiça” e “derrotar o golpe contínuo da extrema direita”
Eis o tuíte do ditador Nicolás Maduro, da Venezuela:
O comandante da ditadura assassina que já conta 28 mortos nos protestos do país informa que se pronunciará para “aprofundar a justiça” e “derrotar o golpe contínuo da extrema direita”. “Justiça”, em madurês, geralmente significa repressão violenta com morte, tortura e prisão de manifestantes; e “extrema direita”, aqueles que, como a deputada Maria Corina Machado, lutam por democracia e liberdade, inclusive para os 400 presos políticos do regime; pedem o apoio internacional para combater os crimes cometidos contra os direitos humanos pelo chavismo; e exigem solução para os demais índices escabrosos de criminalidade, a inflação, a loucura cambial, a desindustrialização, o desabastecimento, a intromissão de Cuba nos assuntos do país.
Este foi o discurso de Maria Corina em sessão da Assembleia Nacional, em que ela falou o nome dos mortos, a começar por Geraldine Moreno cujo caso acompanhei aqui e aqui, exibiu as fotografias, apontou o uso da guarda nacional bolivariana e dos coletivos armados para a matança, até mesmo pelas costas, e acusou o governo de torturar os presos:
Esta charge resume o dilema “democrático” do povo venezuelano na tragédia do socialismo chavista de Maduro: morrer de fome ou de tiro?
Ontem fez 1 mês que a modelo Génesis Carmona foi assassinada nos protestos, como informei em primeira mão [aqui e aqui]. O desenho abaixo, baseado na foto de Carmona sendo levada de moto ao hospital e com as cores da bandeira em seu cabelo, marcou a data fúnebre:
Este é o país onde há “democracia até demais”, segundo o ex-presidente Lula. Este é o socialismo apoiado pelo PT, pelo PSOL e pelo PCdoB, aquele mesmo partido comunista de Jandira Feghali que tenta suspender a verba publicitária para o SBT porque não suporta a liberdade de opinião da apresentadora Rachel Sheherazade.
Essa turma esquerdista não perde a chance de “aprofundar a justiça” e “derrotar o golpe contínuo da extrema direita”.
Felipe Moura Brasil – https://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Facebook e no Twitter.
Posts relacionados no blog:
– Ditadura no (…) dos outros é democracia. A imagem e o vídeo do cinismo de Dilma, Mujica, Kirchner e Bachelet
– “Momento de estresse” é o que o Brasil vive quando Dilma abre a boca. Na Venezuela, o que acontece é a barbárie
– Dilma, “a mãe do Brasil”, é cúmplice do sofrimento das mães da Venezuela. Uma delas diz: “Não foi a oposição que matou meu filho, foram os coletivos armados”
– Por que se protesta?
– Prefeito de Caracas para Dilma: “Não seja cúmplice!” “Você que foi vítima da ditadura endossa o que acontece aqui?”
– Agora, o Jornal Nacional já pode falar desses cadáveres também. PT e PSOL deveriam pedir desculpas à mãe de Jimmy Vargas por cumplicidade com ditadura assassina
– Maduro ameaça tirar CNN do ar na Venezuela. Já sei! Ele prefere assistir ao Jornal Nacional! E mais: almirante confirma atuação de cubanos em grupos assassinos
– “Motoqueiros chavistas assassinaram Carmona”, JN baleou jornalismo e Lula vai aMadurecer ditaduras em Cuba
– Vídeo da NTN24 resume a noite de caos na Venezuela
– A nota de cumplicidade do PT com a barbárie na Venezuela
– Nova estratégia de turismo da Venezuela revolta população
– Morre Génesis Carmona, modelo baleada na cabeça em protesto contra ditadura apoiada por Lula e PSOL
– A lição da Venezuela aos brasileiros – estudantes assassinados, modelo baleada e outras barbaridades
– O PSOL de Freixo tem ligação com a Venezuela de Maduro
– As Farc desejam um Feliz Ano Novo pra você!