Os teatros petistas e tucanos
Tuitei ontem à tarde: De fato, eu tirei uma bela soneca e só voltei a postar no blog hoje, dia do teatro tucano. Em vez de impeachment, como vocês sabem, o PSDB e outros partidos de oposição vão pedir abertura de ação criminal contra Dilma Rousseff na Procuradoria-Geral da República por causa das pedaladas fiscais, como […]
Tuitei ontem à tarde:
De fato, eu tirei uma bela soneca e só voltei a postar no blog hoje, dia do teatro tucano.
Em vez de impeachment, como vocês sabem, o PSDB e outros partidos de oposição vão pedir abertura de ação criminal contra Dilma Rousseff na Procuradoria-Geral da República por causa das pedaladas fiscais, como recomendou o parecer do jurista Miguel Reale Jr.
Ou seja: se Rodrigo Janot encaminhar a denúncia para o STF, ela poderá ser avaliada, entre outros, pelo petista Luiz Edson Fachin (se tomar posse a tempo), cuja indicação foi apoiada por quem? Miguel Reale Jr.
Acostumado com tucanos que correm para não chegar, fico até pensando se Reale apoiou Fachin só para garantir que a eventual denúncia de Rodrigo Janot seja rejeitada.
De qualquer modo, a esperança do alto tucanato é que Janot arquive logo o pedido e leve a culpa mais uma vez, enquanto o PSDB posa como oposição que fez a sua parte.
Vá, Janot. Passe a batata quente ao Supremo e deixe a gente se divertir mais um pouquinho.
Vai que, por algum milagre, esse teatro vira realidade?
Fico até imaginando FHC com remorso, dizendo: “O que foi que nós fizemos?”
Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.