O portal Terra, recordista de verbas publicitárias recebidas do governo federal, anunciou nesta quinta-feira: “PT orienta militantes a ignorarem protestos por impeachment”. A suposta orientação partiu do vice-presidente nacional e coordenador das redes sociais do partido, Alberto Cantalice, aquele que redigiu a famigerada lista negra de inimigos dos petistas.
“Não convocamos nem vamos convocar nada neste sentido. Nosso governo segue firme no propósito de ampliar as conquistas obtidas pela população desde que o PT assumiu a Presidência”, diz ele, sem esclarecer se as conquistas são a inflação, o PIB negativo, a taxa de homicídios a quase 60 mil por ano ou o roubo de pelo menos 637 milhões de reais da Petrobras.
Esclareço, no entanto, que o objetivo de Cantalice com a divulgação dessa notícia no portal parceiro é apenas isentar-se de antemão da responsabilidade por qualquer ato, estimulado ou não, de militantes petistas contra os manifestantes anti-PT no dia 15 de março. Desse modo, a cúpula do partido poderá fazer o mesmo que o tesoureiro da campanha de Dilma, Edinho Silva, fez em 2010: acusar a oposição de infiltrar “falsos” militantes petistas para causar tumultos em seus atos, como arremessar um rolo de fita crepe no então candidato José Serra.
“Cair nas provocações seria um erro crasso!”, diz a nota teatral do vice de Rui Falcão. Mas os estelionatos eleitorais de Dilma já mostraram que erro crasso é acreditar no PT.
* Veja também aqui no blog:
– Terra Notícias faz cobertura mais distorcida dos protestos anti-PT. Ganhou o troféu chapa-branca do dia!
Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.