As mentiras do PT na votação da PEC da redução da maioridade penal
Passei a tarde na rua, mas comentei em tempo real no Twitter os discursos petistas na sessão de votação da PEC 171/93, da redução da maioridade penal, na Câmara dos Deputados. Eis os tuítes: 1) Deputada Maria do Rosário (PT-RS) fez mais um discurso inflamado em defesa dos bandidos, falando em “criminalizar a juventude”. Pam-pam-pam. 2) Petistas […]
Passei a tarde na rua, mas comentei em tempo real no Twitter os discursos petistas na sessão de votação da PEC 171/93, da redução da maioridade penal, na Câmara dos Deputados.
Eis os tuítes:
1) Deputada Maria do Rosário (PT-RS) fez mais um discurso inflamado em defesa dos bandidos, falando em “criminalizar a juventude”. Pam-pam-pam.
2) Petistas contra redução da maioridade penal citam “jovens negros e pobres” assassinados no Brasil. Vários deles, claro, por menores impunes.
3) Dep. José Maia Filho (SD-PI) diz que menores vão se juntar a maiores na cadeia. Mente sobre a PEC 171, que prevê “estabelecimento separado”. (Texto completo: aqui.)
4) Deputado sem votos Wadih Damous (PT-RJ), posto na Câmara por manobra de Lula, naturalmente defende bandidos menores de idade… e maiores.
5) Já mostrei em vídeo as mentiras da deputada Erika Kokay (PT-DF), que fala agora contra a redução da maioridade penal: veja aqui.
6) Mentiras do PT sobre população carcerária e porcentagem de menores assassinos já caíram. Veja neste blog: aqui e aqui.
7) Petistas não têm um só argumento que pare em pé contra a redução da maioridade penal. É só demagogia barata, apelo histriônico, eufemismos.
8) Deputado Caetano (PT-BA) chega ao cúmulo de dizer que redução da maioridade penal será um “genocídio” contra a juventude brasileira. Patético.
9) Deputado Luiz Couto (PT-PB) fala mal das prisões que seu partido não quis melhorar. PT contingenciou recursos para construção de presídios.
10) Benedita da Silva (PT-RJ) nega que defende bandidos ao defender os bandidos.
* Veja também o post seguinte: Promotor de Justiça ao blog: Menores pegos não são “miseráveis”. Eles querem “subir na hierarquia do tráfico”
Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil