É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

O trauma de Keira Knightley com Piratas do Caribe: “Fui humilhada”

Atriz foi alvo de comentários sobre seu corpo na época do lançamento do primeiro filme da saga

Por Mariana Carneiro Atualizado em 26 nov 2024, 15h48 - Publicado em 26 nov 2024, 15h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A atriz Keira Knightley revelou que não tem interesse em participar de outras grandes franquias de Hollywood após a experiência traumática que enfrentou com a repercussão de Piratas do Caribe, saga que a lançou ao estrelado. Knightley, que tinha 17 anos quando participou do primeiro filme, Piratas do Caribe: A Maldição de Pérola Negra, contou ao jornal britânico The Times que foi alvo de comentários sobre seu corpo e acusada de ter um transtorno alimentar na época do lançamento do longa.

    “Lembro que uma das gêmeas Olsen teve anorexia e foi para uma clínica. Fui questionada sobre isso em uma turnê de imprensa, como se fosse uma piada. Isso nem era sobre mim, era sobre ela. Ainda não consigo suportar”, contou a atriz, hoje aos 39 anos. “É engraçado quando você faz algo que te molda e te destrói ao mesmo tempo. Fui vista como uma atriz de m**** por causa desses filmes [Piratas do Caribe], mas ainda assim, porque eles se saíram tão bem, tive a oportunidade de fazer os filmes pelos quais acabei recebendo indicações ao Oscar. Foram os filmes de maior sucesso dos quais já participei, e foram a razão pela qual fui humilhada publicamente. Então, para ser sincera, eles estão em um lugar muito confuso na minha cabeça”, disse.

    O cronograma intenso de filmagens é outro motivo que desencoraja Knightley a retornar às grandes franquias. “As horas são insanas. São anos da sua vida, você não tem controle sobre onde está filmando, por quanto tempo está filmando, o que está filmando”, disse a atriz, que também afirmou priorizar a maternidade na atual fase de sua carreira. “Eu não poderia [trabalhar em uma franquia] agora, não seria justo com as minhas filhas. Escolhi tê-las e quero criá-las, então tive que dar um grande passo para trás”. Ela é mãe de duas meninas: Edie, de 9 anos, e Delilah, de 5.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.