Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

5 filmes imperdíveis para assistir na HBO Max

Do drama à comédia, confira produções valiosas para uma boa sessão de cinema em casa

Por Gabriela Caputo Atualizado em 13 Maio 2024, 20h56 - Publicado em 26 set 2023, 11h48

Em meio a tantas novidades lançadas em velocidade estonteante nas plataformas de streaming, diversas produções valiosas acabam ofuscadas ou caem no esquecimento pouco depois de seu lançamento. VEJA listou cinco longas imperdíveis do catálogo da HBO Max para uma boa sessão com pipoca em casa. Confira:

O Acontecimento

Baseado na obra autobiográfica da francesa Annie Ernaux, laureada com o Nobel de Literatura em 2022, O Acontecimento acompanha a saga de uma jovem estudante de 23 anos para interromper uma gravidez indesejada. Na época, o procedimento era crime na França. A árdua experiência, cheia de obstáculos, é retratada de forma angustiante e gráfica, e a solidão da moça é traduzida na tela de maneira potente pela atriz Anamaria Vartolomei. O filme foi premiado com o Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2021.

Deserto Particular

Continua após a publicidade

Afastado da polícia por um episódio de violência que viralizou na internet, Daniel (Antonio Saboia) trabalha como segurança à noite e de dia cuida do pai, um ex-sargento com demência. Sua única alegria é Sara, com quem se relaciona pela internet, até que ela some. O filme então se transforma em um road movie, viajando de Curitiba até o sertão baiano, onde Daniel vai em busca da amada. Romance sensível e pleno de erotismo, Deserto Particular oferece uma reflexão profunda sobre empatia e masculinidade tóxica. Do cineasta Aly Muritiba, o longa foi o escolhido para tentar uma vaga pelo Brasil no Oscar de 2022.

Projeto Flórida

A pequena Moonee (Brooklynn Prince) passa as tardes abafadas explorando os arredores do hotelzinho de beira de estrada em que mora com a mãe, uma jovem irresponsável. Enquanto vivem na sombra da glória do sonho americano representado pela Disneylândia, Moonee enxerga seu modesto lar como terreno igualmente perfeito para suas aventuras pueris. Bobby — interpretado com sensibilidade ímpar por Willem Dafoe –, gerente do motel, está sempre por perto, tentando equilibrar os dramas diários do ofício com o zelo por Moonee e sua turma. A perspectiva infantil, que colore o cenário caído, é o que torna Projeto Flórida uma trama delicada e divertida em sua simplicidade.

Continua após a publicidade

Morte, Morte, Morte

Para quem busca uma opção que mistura terror e humor, Morte Morte Morte é ótima pedida. Produzido pela badalada A24, o longa acompanha um grupo de jovens ricos que, presos em uma mansão devido a uma tempestade, planejam uma festa daquelas. Eis que uma brincadeira inocente vira caos completo e termina em uma sequência de mortes, acompanhadas por conflitos que expõem as mesquinharia da turma. Com roteiro ácido e referências moldadas ao gosto da geração Z, o filme traz ainda um final surpreendente para o clássico “quem matou?”.

O Homem Ideal

Continua após a publicidade

Já para os amantes de um bom romance, essa comédia com toques de ficção científica é de grande frescor. A produção alemã acompanha a arqueóloga Alma (Maren Eggert), que aceita participar de um projeto curioso: testar um parceiro-­robô que deve se moldar perfeitamente às suas necessidades. A mulher tenta resistir ao androide Tom (Dan Stevens), mas se torna cada vez mais difícil não ceder ao charme de um colírio com todas as qualidades imagináveis. Ao mesmo tempo, a pressão para fazer aquela relação dar certo paira sobre a protagonista. Tocante, O Homem Ideal discute o que faz dois indivíduos serem almas-gêmeas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.