
O prazo para parlamentares trocarem de partido termina daqui a três dias (em 02.04) e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, já se engaja numa campanha pelo fim da “janela” de 30 dias durante os quais nos anos de eleição deputados e senadores podem ir para outras legendas em o risco de perder o mandato.
Até hoje (30.03), o PSD ganhou seis deputados e quatro senadores. Por isso mesmo Kassab diz que não fala em causa própria e está à vontade para defender a extinção do período de licença para o troca-troca.
Segundo ele, a tal janela retira credibilidade e legitimidade dos políticos e dos partidos diante da sociedade. “Ficam durante um ano ocupados com negociações que não dizem respeito aos interesses da sociedade”, diz Kassab, cuja experiência política é ampla o suficiente para, ao mesmo tempo que defende a tese, reconhecer que sua causa não tem chance de sucesso no Congresso do qual dependeria qualquer mudança.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.