O azedume da campanha de Fernando Haddad com Marina Silva
Recusa da ex-ministra do Meio Ambiente em compor chapa irrita aliados do ex-prefeito, mas recado já estava dado

É azedo o clima entre aliados do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e Marina Silva, após a ex-ministra do Meio Ambiente ter recusado o convite para ser vice na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. A campanha de Haddad tinha mesmo esperanças de amarrar um acordo para ter Marina no posto de número dois.
+Saiba mais: Fernando Haddad continua atrás da vice dos sonhos
No PT paulista, há quem reclame dizendo que Marina parecia querer um tapete vermelho estendido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma compensação pelo tratamento que lhe foi dado durante a campanha de reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff.
Resmungos do PT à parte, o fato é que Marina deu seu recado há tempos. Na entrevista que concedeu ao Amarelas On Air, em junho, a ex-ministra já indicava que seu plano era mesmo seguir com a candidatura a deputada.
A vaga de vice de Haddad, no retrato do momento, tem boas chances de ser preenchida por Marianne Pinotti (PSB), ex-secretária da prefeitura paulistana. Embora com menos chances, Jonas Donizette (PSB) também continua na lista.
Reveja a entrevista de Marina ao Amarelas On Air: