Fachin sobe o tom e alimenta o jogo eleitoral de Bolsonaro
O recado do presidente do TSE às Forças Armadas e a retomada do debate sobre a privatização da Petrobras são os temas do Giro VEJA desta quinta-feira
O ministro Luiz Edson Fachin subiu o tom nesta quinta-feira e afirmou que as eleições são assunto para as “forças desarmadas”. A declaração, que alimenta o jogo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, responde à tentativa das Forças Armadas de apresentar uma série de questionamentos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a urna eletrônica e a segurança da apuração da eleição. Bolsonaro vem agindo para manter aceso o confronto com o Judiciário, como parte da estratégia para manter mobilizada sua base de apoio mais fiel. O recado do presidente do TSE às Forças Armadas e a retomada do debate sobre a privatização da Petrobras são os temas do Giro VEJA desta quinta-feira.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.