Presidente do DEM se reúne quinta com Bolsonaro para tratar da articulação
De acordo com ACM Neto, o encontro foi proposto pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS)
Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, vai almoçar, na próxima quinta-feira, 4, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que retorna da viagem a Israel na quarta-feira, 3, pela noite. Bolsonaro está em sua terceira viagem oficial ao exterior desde que assumiu a Presidência em janeiro.
De acordo com ACM Neto, o encontro foi proposto pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Segundo o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), a reunião tratará da articulação política do governo.
Nos últimos dias, a cúpula do DEM manifestou, nos bastidores, preocupação com o “bate cabeça” do Planalto na articulação e apontou para o risco de derrotas nas votações do Congresso caso a situação não mude. Para os aliados, ACM Neto chegou a dizer que a “tendência” era que o partido integrasse a base.
No entanto, após o conflito entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e Bolsonaro, o prazo para definir se adere ou não ao governo ficou indefinido.No início deste mês, ACM Neto afirmou, ainda, que o presidente precisa deixar “muito claro” como será a relação com o Congresso Nacional, antes de o DEM definir a presença ou não na base.
“O que adianta o Democratas na base? Vai resolver? Tem que ter todos os partidos juntos. Não adianta um partido integrar a base e os outros não”, afirmou Elmar, em entrevista a VEJA.